Macauhub
Macau, China,26 Out – Macau e o sul da China, em especial a região conhecida por Delta do Rio das Pérolas, têm boas oportunidades de negócios para empresários brasileiros, e eles deveriam começar buscá-las, disse à Macauhub o cônsul-geral do Brasil em Hong Kong, Ricardo Drummond de Mello.
“Existem muitos nichos para empresas do Brasil, então elas tinham que vir pra cá e ficar”, afirmou o diplomata durante a 12ª Feira Internacional de Comércio Exterior de Macau, a MIF, que aconteceu de 18 a 21 de outubro, em Macau.
“O setor de café, por exemplo, tem sido aproveitado melhor por Portugal. Falta um pouco de agressividade por parte dos brasileiros. Também no setor alimentício, há mais oportunidades em carnes de porco, por exemplo”, disse Ricardo Drummond de Mello, que também recomenda a vinda de redes que “têm um toque brasileiro, uma ligação com a cultura, com a Amazônia”.
O cônsul-geral do Brasil em Hong Kong disse que também vê boas oportunidades para os brasileiros nos setores de construção civil, siderúrgia, cosmética, serviços, entre outros.
Echo Chan, a número dois do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (Ipim), também presente na MIF, disse à Macauhub que acredita que Macau pode ser vista como uma ótima opção para empresários interessados em começar a negociar com a China.
(Leia a matéria completa em http://www.macauhub.com.mo/brasil/news.php?ID=17)