segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal em Família

Eu, meu irmão e meus pais estivemos em Shanghai na semana passada. Lembra São Paulo, mas tem uns prédios maiores, tem a torre "Oriental Pearl", que é a terceira mais alta do mundo. No geral, a cidade é legal, mas muito estressante para quem está acostumado com Macau :)

Dia 14 eu fui para lá, cheguei de noite. Dia 15 de manhã eles chegaram e nós nos encontramos no aeroporto.

Ficamos 3 noites em Shanghai, depois fomos para Hangzhou, que é uma cidade maravilhosa de linda a duas horas de Shanghai.

De lá voamos para Guangzhou (Cantão), mas só passamos e fomos direto para Macau, onde ficamos até dia 20.

Aí viemos para Hong Kong, onde estamos agora. Amanhã, dia 24, Natal, meu irmão vai ter que ir embora, e no dia seguinte volto para Macau com meus pais.


Yu Garden, em Shangai

Natal em Família

O trecho abaixo é do Amyr Klink. Quem me mandou por e-mail há poucos dias foi o Bubu, meu amigo e ex-parceiro de viagem pela Espanha.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece pra quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver"

West Lake, em Hangzhou.