domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal em Família

O trecho abaixo é do Amyr Klink. Quem me mandou por e-mail há poucos dias foi o Bubu, meu amigo e ex-parceiro de viagem pela Espanha.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece pra quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver"

West Lake, em Hangzhou.


2 comentários:

Unknown disse...

Q lindo esse texto, assino em baixo, e vibro com vc ,por tbém acreditar nele e se atirar pra lugares tão ricos de paisagens, cultura,tradições e sabedoria.Me emociono muito em ver esses Budas gigantes e essas arvores retorcidas pelo vento carregado de sentimento.Bj pra vcs, e Feliz ano novo brasileiro,rsrsrsrs, fiquem com Deus.Tia Tânia

Antonio disse...

Sim, muito bonito... dá um sentido mais forte a todas as viagens que estamos fazendo. E reforça a certeza do quanto estamos crescendo esses tempos.