China vermelha, linha verde!
Essa manchete é da agência oficial chinesa Xinhua, que na sua cobertura do 17o. Congresso Nacional do Partido Comunista, que começou na segunda-feira, em Pequim, tem dado bastante destaque para os discursos políticos que chamam a atenção para o meio ambiente.
Muito bom que seja assim, seria muito feio para a China, que é o segundo país mais poluente do mundo, atrás só dos EUA, não demonstrar intenção de tomar medidas ambientais durante este evento que é o mais importante do país e que está sendo acompanhando pela mídia de todo o mundo.
"Nós vamos promover uma 'cultura da conservação', basicamente através do uso eficiente da energia e da formação de uma estrutura industrial amiga do meio ambiente, padrão de crescimento e modo de consumo", disse o presidente chinês Hu Jintao na segunda-feira, segundo a Xinhua.
O "verde"está entrando na moda na China. Estrelas de cinema estão aparecendo em canas de TV para promover sacolas e bolsas feitas de algodão ao invés de plástico e os jornais todos estampam as novas medidas que o chamado State Environmental Protection Administration (SEPA) tem tomado contra os poluidores, diz ainda a agência.
A íntegra da matéria está em: http://news.xinhuanet.com/english/2007-10/17/content_6892782.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário